Layout por... Image Map

sábado, 27 de abril de 2013

Capitulo 23 - Billy Black

- Oi Billy. -Disse baixinho.
-Hã. - Ele gemeu ao tentar levantar o travesseiro então eu o ajudei. -Obrigado. -Ele disse.
-Capaz. - Eu falei e sorri.
-Bom, eu estou indo.. - Ele disse, respondendo a minha pergunta.
-Jacob já fez seu almoço. -Perguntei, percebendo que Sue não estava ali.
-Na verdade, não. -Ele disse e eu me levantei -eu estava abaixada.
-Ah, Jacob, seu imprestável. -Falei passando por ele.
Abri os armários e a geladeira e então comecei a preparar uma sopa.
-Billy? -Você gosta de sopa? -Falei alto para que ele pudesse ouvir.
-Nessie, não se preocupe comigo.
 Eu fui até o quarto dele, novamente.
-Ao contrário do seu filho. -Olhei para o Jacob. -Eu sirvo para alguma coisa . -Completei, agora olhando para Billy e sorrindo.
-Gosto sim, Ness. -Ele disse, e então eu sorri.
-Ok. -Falei e voltei para a cozinha.
Cortei alguns legumes para por na sopa - apesar de eu mesma não gostar de legumes, mas Billy precisava disso para ficar ' forte'.
-Nessie. -Jacob disse vindo até mim.
-Fale. -Disse sem tirar os olhos da comida.
-Quer ajuda? -Ele perguntou.
-Hã... -Pensei. -Não, gosto de trabalhar sozinha. -Falei, e dei um sorriso fraco.
-Pensei que você gostasse quando faço comida com você.
-Eu gosto. Mas eu realmente prefiro a parte da bagunça. -Olhei para ele e sorri.
-E agora não pode.. -Ele disse meio tristinho, por seu pai é claro.
-Jake, sabe que.. Se precisar, eu estarei sempre aqui. Sempre, sempre e sempre. -Eu disse e o abracei.
-Eu sei Ness, e obrigado por isso. -Ele disse,e então saímos do abraço.

Depois que preparei a comida, Jacob levou-a até Billy. Eu e Jake levamos duas cadeiras para o quarto e comemos os três juntos. Assistimos um jogo de futebol americano.
No fim da refeição, Jacob lavou a louça enquanto Billy e eu conversávamos sobre a escola e também sobre a batalha, já que Jacob não tinha entrado muito em detalhes, na verdade, ele não disse quase nada.
Quando Jacob voltou, Billy já tinha dormido.
-Ele está cansado. -Eu disse olhando para Jacob, e ele assentiu.
Eu levantei e fui até o roupeiro pegar uma coberta para Billy, depois levei minha cadeira até a cozinha.
-Jake. -Disse baixinho e ele me olhou com aquela carinha triste, meu Jake estava mal. Nunca tinha o visto deste jeito. Não aguentei o abracei fortemente, meus dois braços em volta seu pescoço.
-É tão grave assim? -Perguntei baixinho, ainda abraçada nele.
-É Ness. -Ele disse passando as mãos em meus cabelos.
-Você acha que... - Me interrompi, e olhei para ele.
-A probabilidade de ele ficar melhor e se curar é pequena Ness.
-Qual a porcentagem?
-Uns dez por cento. No máximo. -Ele disse.
-Então ponha suas esperanças nesses dez por cento. -Eu disse e ele sorriu fraquinho.
-Não gosto de te ver assim. É como se tudo o que você está sentindo, eu estivesse sentido em dobro.. Ou melhor, pior.. Em triplo. Por mim, por você, e por ele. -Falei, ele me olhou por um segundo e me abraçou fortemente, logo depois ele me levantou do chão e eu 'entrelacei' minhas pernas em volta das dele automaticamente.
Olhei para ele franzindo a testa.
-Vamos sair da cozinha. -Ele disse me levando para o quarto. Quando entramos ele me pôs no chão.
-Amanhã é o baile. -Ele disse mudando totalmente de assunto
-Estou pensando em ligar para o Josh e cancelar... Mas não seria justo fazer isto com ele. -Disse sincera.
-Não ouse cancelar nada. -Ele disse sério.  Mas deu para ver um pouco de dor em seu olhar ao dizer isso.
-Jake.. Eu não vou conseguir me divertir lá sabendo que vocês estão mal aqui.
-E eu não vou me sentir bem sabendo que você não foi se divertir porque está preocupada comigo. -Mentiu, mentiu e mentiu. Como um amigo não vai gostar de saber que uma amiga está preocupada com ele?
Ficamos em silêncio por uns 5 segundos.
-Vá, esfrie a cabeça, se divirta. Você merece, foi tudo muito difícil esta semana. -Ele tinha razão.
Suspirei e assenti.
-Eu te amo. Nunca, jamais, por razão nenhuma se esqueça disso. -Falei.
Ele me abraçou forte e passou a mão por meus cabelos.
Eu estava morrendo de vontade de beija-lo. Não sabia o quanto mais eu poderia suportar.
-Jake, e-eu ... Eu preciso ir. -Gaguejei.
Ou eu saia de lá agora mesmo ou eu acabaria beijando-o e acabando com nossa amizade.
Ele ficou me olhando com uma cara de ''O que?''
Eu o olhei, suspirei e sai correndo até a picape.
Liguei-a e vi Jacob na porta.
-Eu te ligo. -Falei alto o suficiente para que ele pudesse ouvir. Sai dali e estacionei a picape na casa de Charlie, ele não estava em casa como de costume. Fui caminhando até a floresta, me sentei no chão perto a uma árvore e coloquei as duas mãos na cabeça com os cotovelos apoiados no joelho.
-Isso está saindo fora do controle, Nessie. -Falei auto para mim mesma.
Acabei adormecendo ali mesmo, na floresta. Por mas estranho que possa parecer, era ali que me sentia bem, que me sentia livre de tudo e todos. Ali era meu lugar.


Quando me dei por conta estava sendo carregada por braços duros e frios. Meu pai.
Seus lábios estavam cerrados e eu sabia o porque.
-Entenda, é difícil para mim. Saber o que você sente por ele, não é fácil, Nessie. -Ele disse, sabendo que eu já estava acordada, mas ainda me segurava em seus braços.
-Eu não queria sentir isso. -Falei.
-Eu sei que não.
-Desculpe... Pela floresta. -Disse, mas sei que ele entendeu o que eu também quis me desculpar.
-Eu sei o quanto você se sente bem aqui, não peça desculpa por isso. Você não consegue se conter. -Ele disse, e eu sabia que a resposta era para as duas coisas.
Eu bocejei, estava com sono.
-Durma, te levarei a casa de Charlie. -Ele disse, mas minha consciência já estava mais para lá do que para cá. A voz dele agora, em minha cabeça, estava muito distante e eu apenas assenti e cai no sono.


Eu estava no baile esperando por Josh, mas ele nunca chegava.
Eu estava pronta para tomar um pouco de ar, mas então avistei Aro e Jane.
-Não! - Gritei, quando vi Alec segurar Josh pelo pescolo, todos a minha volta pareciam não ver nada, pois ainda estavam dançando e se divertindo. Até Jane pegar Sami e fazê-la sentir dor.
Eu já estava berrando, quando a cena muda. Era o mesmo lugar só que com todos os que estavam presentes no baile, mortos.
-NÃO! -Eu gritei mais uma vez, e acordei.
Percebo que havia me debatido na cama a noite toda, acordei suada e quando olho para o lado vejo Charlie entrando em meu quarto.
-Nessie? -Ele perguntou baixinho.
-Oi.. -Disse, no mesmo tom que el.
-Você está bem? Ouvi você gritando. - Ele se aproximou de mim.
-Sim, estou bem.. Foi só um.. Sonho ruim. -Disse.
Eu estava triste, desolada, cansada.. E preocupada com o Jake.
-Ah Ness.. -Ele disse, sem saber o que dizer.
-Está tudo bem, vovô. Vou tentar dormir, e o senhor deveria fazer o mesmo.
-Tudo bem. Qualquer coisa eu estou aqui. -Ele disse e eu assenti.
-Obrigada. -Falei.
Quando ele saiu do quarto e eu virei para o lado tentar tormir.
Só pensava no que iria acontecer hoje, sim hoje, pois já era 4:30 da manhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicidade