Layout por... Image Map

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Capitulo 25 - O beijo

-Nessie. -Falou Josh ao meu ouvido.
-O que? -Perguntei.
-Renesmee... Você aceita namorar comigo? -Perguntou ele, e no mesmo momento vi Jacob do outro lado do salão, nos observando. Gelei. Não sabia o que fazer.
-E então...? -Perguntou Josh preocupado. Ele pos a cabeça para trás para perguntar-me.
-E-eu... Eu não sei se estou pronta, Josh. Perdoe-me. -Falei. -Eu já venho. -Disse e sai correndo atrás de Jacob que estava saindo do baile.
-Jake! -Gritei quando já estava próxima dele.
-Jake. Espera! -Falei.
Ele parou de costas para mim, e eu parei de caminhar, também. Ele virou-se e olhou-me de cima a baixo.
-Você está linda. -Ele disse em tom normal.
-Vo-você também está. -Falei.
Na verdade, Jake estava completamente lindo e seduzente -mas era óbvio que eu não iria dizer isso para ele.
-O que faz aqui? -Perguntei.
-Vim ver você. -Ele disse e eu sorri.
-E por que fugiu de mim? -Perguntei cruzando os braços e sustentando o corpo em ums só perna.
-Você estava acompanhada. -Explicou.
-Você sabia que eu viria com o Josh. -Disse e ele assentiu.
Ficamos um tempo sem silêncio.
-Como está Billy? -Perguntei trocando de assunto.
-Na mesma. -Falou. -O que estava falando com o Josh quando me viu? -Perguntou.
-Ah, então você admite que viu que eu te vi e mesmo assim me deu as costas? Legal, muito legal, Jacob! -Falei algumas coisas com as mãos. Indignada!
-Não queria atrapalhar nada! -Explicou-se.
-Atrapalhar o que, Jacob? -Perguntei, mas eu sabia a resposta. Eu sabia que Jacob sabia o que Josh estava me falando.
Mas se ele queria ouvir da minha boca...
Suspirei fundo.
-Ele pediu-me em namoro. -Disse.
-E você aceitou? -Perguntou. Não sabia ler sua expressão. Talvez fosse pavor, tristeza, raiva, dor... Eu realmente não sabia.
-Eu estou aqui, não estou? -Falei. Parecia que um anjinho da calma e serenidade havia passado por ali no mesmo momento em que falei essas palavras, pois os músculos de Jake já não estavam tensos. Ele quase mostrava um sorriso nos lábios, quase.
-Por que está aqui? -Perguntou. -Por que não aceitou o pedido de Josh?
-Por que eu não estou pronta... Por que tem outra pessoa. -Ah, essa não. Por que falei isso?
Jake juntou as sobrancelhas.
-Outra pessoa? Não fiquei sabendo dessa. -Falou.
-E nem vai. -Falei pronta para trocar de assunto, mas não sabia iniciar nenhum outro.
-Por que não?
- Por que não sei exatamente o que esta pessoa sente por mim. Não sei nem o que eu exatamente sinto por ele. -Disse, indignada comigo mesma por estar falando deste assunto com Jacob. E ainda por cima era um assunto sobre ele, e ele não podia saber!
''Ótimo Renesmee, está se saindo muito bem. Continue assim!'' Ironizei comigo mesma.
-Ele com certeza deve gostar de você. -Falou indo em bora.
-Espere. -Falei quando ele começou a se afastar. Ele parou e eu o alcancei, parando de frente para ele.
- Por que diz isto? -Perguntei passando a mão em meu braço, estava frio lá fora e havia deixado meu casaco dentro do salão.
-Porque ele seria muito burro se não gostasse. -Falou e senti que um sorriso estava prestes a se abrir em meu rosto. Me esforcei para que isso não acontecesse.
Senti meu sangue subir.
-O- O que você quer dizer com estas palavras? -Esforcei-me a perguntar, não queria iludir-me.
-Ness eu... -Ele se interrompeu.
-Continue. -Pedi arfando, ele sorriu.
Jake passou a mão em meus braços.
-Nossa! -Falou.
- O que foi? -Perguntei com cara de quem está com dúvida.
-Você está parecendo com seus pais agora. -Falou.
-Ahn? -Continuei sem entender.
-Você está gelada. -Explicou.
-Ah... É.. Deixei meu casaco lá dentro e... -Me interrompi quando vi que Jake estava tirando seu casaco. -Não, não, não. Jake, não precis.... -Interrompi-me novamente quando Jake pos seu casaco sobre meus ombros. Ele sorriu.
-Obrigada. -Sussurrei.
-Nessie..-Ele se interrompeu.
-Por favor, continua. Não mude de assunto novamente. -Pedi, e ele deu uma risadinha.
Jake se aproximou mais de mim.
Sim, eu já sabia onde isso ia dar e Jake também sabia.
E eu queria, oh como eu queria. Então deixei acontecer. Deixei tudo por conta de Jacob. Não iria recusar e só aceitaria se ele proposse.
-Ness eu... -Ele aproximou mais seu corpo do meu, dando mais um passo.
Jake era só uns poucos centímetros mais alto que eu, olhei em seus olhos.
Jake colocou seu polegar direito em minha franja, levando-a junto com meu cabelo para trás. Jacob foi aproximando seu rosto do meu.
Separei meus lábios para ele saber que eu também queria aquilo.
Jake beijou-me delicadamente. Foi um beijo calmo e muito, muito bom.
Paramos por falta de ar, mas Jake e eu continuávamos próximos. Jake estava com seu nariz e testa encostados nos meus.
Ele sorriu e eu também. Então, depois de termos pegado um pouquinho mais de ar, ele pegou-me pela cintura dando-me mais um beijo.
Este foi mais intenso. Coloquei meus braços em volta de seu pescoço e puxei-o mais para mim -como se isso fosse possível.
E então escutei alguém tossindo.
Nos separamos.
Eu podia sentir quem era, de tão conhecível que ele já era.
Olhamos para o lado e lá estava ele...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicidade